Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO saúda a classificação do Cante Alentejano
INALENTEJO saúda a classificação do Cante Alentejano
Quinta, 27 Novembro 2014 17:40

INALENTEJO saúda a classificação do Cante AlentejanoO Cante Alentejano já faz parte da Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, inscrição que se reveste de grande significado e importância para Portugal e para o Alentejo, e que reforça a identidade cultural da Região Alentejo.

A inscrição do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade contribuirá para o reforço da representatividade e da diversidade cultural, aumentará o potencial para o desenvolvimento cultural da Região e permitirá uma maior visibilidade desta manifestação cultural a nível nacional e internacional.

O Cante Alentejano é uma manifestação cultural viva, que se transmite de forma geracional, sólida e livre, sendo permanentemente recriada pelos seus produtores é um reconhecimento do mundo ao trabalho e à criatividade dos alentejanos que muito honra o País.

Saudamos aqueles que tomaram a iniciativa de "levar a bom porto" esta candidatura, entre os quais o Município de Serpa, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, os municípios do Alentejo implicados directamente nesta prática cultural, os grupos corais de cantadores e respectivas associações, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o INALENTEJO mediante o apoio comunitário à apresentação da candidatura.

Tal como o cante se faz em grupo, também neste processo se verificou um concurso de boas vontades de todas as instituições implicadas neste processo na Região e só assim foi possível construir este projecto com a qualidade que a UNESCO agora reconhece e inscreve.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra