Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO levou Teatro às Escolas
INALENTEJO levou Teatro às Escolas
Segunda, 23 Março 2015 12:24

INALENTEJO levou Teatro às EscolasNo âmbito do seu evento anual, o INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013 levou o teatro às escolas, com a colaboração do CENDREV – Centro Dramático de Évora e promoveu a realização de um conjunto de Acções de Sensibilização sobre a Europa, junto da população escolar, para estimular e desenvolver o gosto pela leitura e representação e a valorização cultural, alguns dos valores em que assenta o Programa Operacional Regional do Alentejo.

Estas acções, dirigidas aos alunos do 5.º ao 8.º ano de escolaridade, que decorreram em 11 escolas num total de 22 sessões, contaram com a participação de 1 543 alunos e contemplaram a exibição de uma peça de teatro de Almada Negreiros, “Antes de Começar”.

É com satisfação que reconhecemos a disponibilidade manifestada pela comunidade educativa e a colaboração concedida a esta iniciativa.

Pretendemos captar a atenção desta população jovem para a transmissão de informação sobre a Europa e os seus valores, Portugal na Europa e a importância dos apoios comunitários na Região Alentejo, tendo sido divulgada informação actualizada sobre a execução do INALENTEJO, valorizando a expressão artística como forma de sensibilização e fomentando o envolvimento cívico da população jovem.

O INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013, tem apoiado de forma significativa as entidades e agentes culturais que, a nível regional, promovam a melhoria, salvaguarda e valorização do património cultural, material ou imaterial. Esta iniciativa representa uma prática e dá continuidade do trabalho desenvolvido para a promoção cultural enquanto elemento central do processo de desenvolvimento da nossa Região.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra