Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Fundo JESSICA assinou novos contratos no valor de 33 milhões de euros para o Alentejo
Fundo JESSICA assinou novos contratos no valor de 33 milhões de euros para o Alentejo
Segunda, 20 Abril 2015 16:12

Fundo JESSICA assinou novos contratos no valor de 33 milhões de euros para o AlentejoSob o lema de "O crescimento começa nas Cidades", os fundos JESSICA já financiaram na Região Alentejo 22 projectos de investimento, que representam um investimento total de 62 milhões de euros, para equipamentos culturais, sociais, turísticos e de energia. Trata-se de projetos sustentáveis, enquadrados nas estratégias de desenvolvimento localmente desenhadas, criadores de riqueza.

Deste conjunto de contratos, sete foram assinados pelo Fundo JESSICA Portugal no dia 17 de Abril, em Beja, representando um investimento de 33 milhões de euros. Estes projectos incluem o centro de Arqueologia e Artes de Beja, o Lar de Terceira Idade da Associação das Obras de S. Vicente de Paulo, em Montemor-o-Novo, o projecto de alojamento local 'Aventura Mista' em Sines, os projectos HELIOS e RESUN do Grupo Infraventus, no concelho de évora, o restyling do Évora Hotel e a Nova Adega do Convento da Cartuxa, ambos em Évora.

A iniciativa JESSICA, desenvolvida pela Comissão Europeia em conjunto com o Banco Europeu de Investimento (BEI), tem comprovado a aceitação do financiamento da reabilitação urbana através de instrumentos de engenharia financeira - que desafiam os promotores de investimentos e as entidades financeiras gestoras de Fundos de Desenvolvimento Urbano utilizar mecanismos reembolsáveis para viabilização de investimentos.

O Fundo JESSICA gere 132,5 Milhões de euros de fundos comunitários e nacionais, alavancados pelos Fundos de Desenvolvimento Urbano, para um montante total de financiamento disponível de mais de 300 milhões de euros.

O ano de 2015 marca o período em que não apenas a primeira utilização de fundos JESSICA é integralmente aplicada, mas também no qual se inicia a fase de reutilização de fundos, em que novos investimentos começam a ser financiados com as verbas reembolsadas pelos projetos inicialmente financiados.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra