Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO vai encerrar com aproveitamento total dos recursos. Comissão de Acompanhamento aprovou Relatório de 2014
INALENTEJO vai encerrar com aproveitamento total dos recursos. Comissão de Acompanhamento aprovou Relatório de 2014
Quinta, 04 Junho 2015 16:25

INALENTEJO vai encerrar com aproveitamento total dos recursos. Comissão de Acompanhamento aprovou Relatório de 2014A Comissão de Acompanhamento do INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013 reuniu no dia 2 de Junho. Entre outros assuntos da agenda de trabalhos, encontrava-se em apreciação o Relatório Anual de Execução de 2014, o qual foi aprovado por unanimidade.

Com uma taxa de execução de 79 %, à data de 31 de Maio de 2015, correspondente a um valor total de 884 milhões de euros, o INALENTEJO teve 2146 candidaturas aprovadas, encontrando-se em fase de encerramento.

Em termos globais de execução, o Eixo Prioritário 9 – Coesão Local e Urbana é o que mais tem contribuído para a execução do INALENTEJO, com 50,4%. Segue-se o Eixo Prioritário 7 – Competitividade, Inovação e Conhecimento com 32,1% e o Eixo Prioritário 8 – Valorização do Espaço Regional com 15,5%. O Eixo Prioritário 10 – Assistência Técnica, contribui com os restantes 2,0%.

O Eixo Prioritário 9 – Coesão Local e Urbana inclui as intervenções na área da regeneração urbana, enquadradas na Política de Cidades, bem como a Iniciativa JESSICA, e ainda a requalificação da rede escolar do ensino básico, educação pré-escolar e 2.º e 3.º ciclos, a mobilidade territorial , os equipamentos desportivos e os equipamentos para a coesão social.

O Eixo Prioritário 7 – Competitividade, Inovação e Conhecimento abrange os apoios às empresas no âmbito dos Sistemas de Incentivos, os apoios ao Sistema Cientifico e Tecnológico, as áreas de acolhimento empresarial e os Parques de Ciência e Tecnologia e, ainda os apoios na área da energia e da economia digital e do conhecimento.

No Eixo Prioritário 8 – Valorização do Espaço Regional, enquadram-se a gestão dos espaços protegidos e classificados, as acções de valorização e qualificação ambiental e de valorização do litoral, bem como os apoios nas áreas da saúde e da cultura.

Em termos de desempenho, podemos referir os seguintes indicadores de execução:

Micro e pequenas empresas apoiadas – 161
Novas empresas (star-up) apoiadas – 9
Orientação para a produção transacionável e internacionalização – 75 %
Elementos patrimoniais apoiados – 35
Alunos que beneficiam das intervenções nos equipamentos escolares - 15 881
Unidades de saúde apoiadas – 56
Km de estradas construídas e remodeladas – 1 134

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra