Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Lançada obra de Construção da Pista de Atletismo, Campo de Rugby e Espaço para o Desporto de Lazer
Lançada obra de Construção da Pista de Atletismo, Campo de Rugby e Espaço para o Desporto de Lazer
Quarta, 08 Julho 2015 13:49

Lançada obra de Construção da Pista de Atletismo, Campo de Rugby e  Espaço para o Desporto de LazerA obra de Construção da Pista de Atletismo, Campo de Rugby e Espaço para o Desporto de Lazer de Évora foi lançada no dia 8 de Julho, pelas 10 horas, em cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

A construção da Pista de Atletismo e Campo de Rugby em Relva Sintética é um projecto promovido pelo Instituto Português da Juventude, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Évora, e beneficia de apoio comunitário no âmbito do INALENTEJO. O investimento aprovado é de 1,5 milhões de euros e comparticipação comunitária FEDER de 1,2 milhões de euros.

Trata-se de um equipamento fundamental para a cidade de Évora que beneficiou do interesse das associações e que, para a sua concretização, mereceu o empenho do IPDJ e do INALENTEJO, com a colaboração da Câmara Municipal, desde o primeiro momento.

Esta obra permite requalificar o terreno do hipódromo de Évora, numa perspectiva de reaproveitamento e redefinição do espaço e desenvolver localmente as modalidades de atletismo e rugby, promovendo o aumento do número de atletas federados em atletismo.

O projecto compreende a construção de Pista de Atletismo de 6 corredores na recta da meta e 4 pistas circulares de 400 m, pista de salto em comprimento / triplo salto e salto com vara.

Na envolvente, está previsto a construção de um campo com relva sintética destinado à prática de rugby e as instalações de apoio para atletas, técnicos e público, incluindo bancada para 180 lugares.

As instalações de apoio comportam vestiários/balneários, incluindo unidades para atletas com mobilidade condicionada, ginásio / sala de musculação para preparação física, arrecadações de material desportivo, sala técnica, posto médico, instalações sanitárias e sala de forças de segurança.

A pista de atletismo e o campo de rugby terão capacidade para acolher eventos nacionais e internacionais, bem como estágios de equipas e selecções nacionais.

O espaço de desporto de lazer será um espaço aberto a todos, fomentando a prática desportiva e o convívio.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra